A VOZ DO MOVIE
O 43º presidente dos Estados Unidos, George W. Bush com certeza é uma das pessoas mais polêmicas do século. Sua vida marcada por decisões de proporções mundiais agora pode ser vistas nas telas de cinema.
O diretor Oliver Stone é o responsável por essa façanha, ele próprio tem comparado sua obra a cine-biografias famosas como “A Rainha (2006)” e “Nixon (1995)”.
Em 129 minutos o filme, com o titulo original W., mostra a vida conturbada de Bush (interpretado por Josh Brolin), seus esforços e seus triunfos, mostrando ele como um presidente atrapalhado e abandonado. A história mostra a ascensão política de toda a família Bush, sua relação com a esposa Laura (Elizabeth Banks), e os críticos dias que o conduziram a polêmica decisão de invadir o Iraque.
Contando com um grande elenco: Thandie Newton (Condoleezza Rice), Jesse Bradford (Thatcher), James Cromwell (George Herbert Walker Bush), Richard Dreyfuss (Dick Cheney), Scott Glenn (Donald Rumsfeld), Ioan Gruffudd (Tony Blair) e Ellen Burstyn (Barbara Bush), o longa promete grandes emoções aos espectadores.
As cine-biografias são sucesso desde os primórdios do cinema. Ver nas telonas a vida de uma personalidade conhecida instiga a curiosidade dos espectadores. Mas, se o filme não se mantém preso aos verdadeiros acontecimentos, se exagera, ou omite algum fato, ele é rejeitado pelo público. Será que todos os altos e baixos da “era Bush” serão interpretados com fidelidade? Resta a você, telespectador tirar a dúvida.