quinta-feira, 30 de abril de 2009

A VOZ DO MOVIE

Olaa galeraa...tem inicio hoje a coluna da minha grande amiga Leticia Pereira. Ela é academica do curso de jornalismo e apartir de hoje vai nos brindar com suas colunas maravilhosas sobre entretenimento. Seja bem vinda Lethi tenho certeza que todos vao adorar suas colunas recheadas de novidades.



A VOZ DO MOVIE
Vida de presidente americano inspira filme
O 43º presidente dos Estados Unidos, George W. Bush com certeza é uma das pessoas mais polêmicas do século. Sua vida marcada por decisões de proporções mundiais agora pode ser vistas nas telas de cinema.
O diretor Oliver Stone é o responsável por essa façanha, ele próprio tem comparado sua obra a cine-biografias famosas como “A Rainha (2006)” e “Nixon (1995)”.
Em 129 minutos o filme, com o titulo original W., mostra a vida conturbada de Bush (interpretado por Josh Brolin), seus esforços e seus triunfos, mostrando ele como um presidente atrapalhado e abandonado. A história mostra a ascensão política de toda a família Bush, sua relação com a esposa Laura (Elizabeth Banks), e os críticos dias que o conduziram a polêmica decisão de invadir o Iraque.
Contando com um grande elenco: Thandie Newton (Condoleezza Rice), Jesse Bradford (Thatcher), James Cromwell (George Herbert Walker Bush), Richard Dreyfuss (Dick Cheney), Scott Glenn (Donald Rumsfeld), Ioan Gruffudd (Tony Blair) e Ellen Burstyn (Barbara Bush), o longa promete grandes emoções aos espectadores.
As cine-biografias são sucesso desde os primórdios do cinema. Ver nas telonas a vida de uma personalidade conhecida instiga a curiosidade dos espectadores. Mas, se o filme não se mantém preso aos verdadeiros acontecimentos, se exagera, ou omite algum fato, ele é rejeitado pelo público. Será que todos os altos e baixos da “era Bush” serão interpretados com fidelidade? Resta a você, telespectador tirar a dúvida.

terça-feira, 28 de abril de 2009

A VOZ DA GALERA

Bom pessoal tem inicio hoje uma coluna chamada a voz da galera. Essa coluna vai ser escrita pela minha grande amiga e excelente atriz Fernanda Fernandes. Ela abordará temas atuais e polemicos ligados aos jovens.
Nanda bem vinda ao blog e obrigado por abrilhanta-lo com seus artigos de muita qualidade.




A VOZ DA GALERA
Ultimamente ando indignada com a sociedade brasileira e mais ainda com a minha geração. Nos tempos de juventude de nossos pais, a galera era politizada, participava de debates que pudessem ajudar a mudar o país e saíam às ruas para protestar com uma fome de justiça social que era de arrepiar.Porém, com o tempo, os adolescentes passaram a olhar apenas para seus próprios umbigos, fechados em suas bolhas de vidro, alheios a tudo que não lhes diz respeito e escutando músicas que falam sobre superficialidades. O egoísmo é gritante e a alienação choca.Há alguns meses atrás, nossa Excelêntíssima governadora Yeda Crusius decidiu "podar" o plano de carreira dos professores, prejudicando a formação e os salários de nossos educadores. Estes, por sua vez, utilizaram a única arma de que dispunham: a greve.Eis que a educação pública sofre um colapso. Greve no último trimestre do ano, há apenas alguns dias do fim do ano letivo, eu, no terceiro ano do ensino médio, às vésperas de um vestibular. Se fiquei em pânico? De jeito nenhum! Não me apavorei e não critiquei os professores por um simples motivo; Eles estão sendo prejudicados, consequentemente todos os alunos também serão, já que não dispõem de uma educação de qulidade.Pois bem, levantei a bandeira da causa, o que causou a fúria de alguns colegas, que revoltado, bradavam aos quatro cantos impropérios contra os professores, numa raiva cega pelo fato da greve subtrair-lhes alguns dias de férias. Detalhe: entre estes colegas, a maioria esmagadora não prestaria vestibular, ou seja, não seria prejudicada em nada.Confesso que fiquei revoltada com tais pessoas, que só se importavam com seus umbiginhos, enquanto toda uma classe de trabalhadores e uma multidão de alunos era terrivelmente prejudicada pela governadora.Não dá gente! Esse exemplo que citei faz com que eu ponha as mãos na cabeça e me pergunte o que minha geração espera do futuro. Viver numa redoma de vidro, ou num mundo virtual, não é e nunc será a solução. Pôxa galera, tá certo que sozinhos não podemos mudar o mundo, mas sendo conscientes, dá pra fazer uma diferençazinha, não é?Tá na hora de deixar de sermos alienados, parar de reclamar da política, da indiferença com o meio ambiente, mas continuar parado, olhando tudo e não fazendo nada.Como dizia meu grande ídolo Renato Russo "Vamos fazer nosso dever de casa, e aí então vocês vão ver".

domingo, 26 de abril de 2009

A VOZ DA ARTE

O email para o envio dos textos foi criado e é o seguinte avozdavez@yahoo.com.br, qualquer coisa a ser postada pode ser enviada para esse email


A VOZ DA ARTE
(André Luiz Ramalho da Silveira)

É com muito orgulho que posto aki nesse blog, um poema do Meu grande amigo Andrezinho. Ele é um filosofo quase formado, e um poeta de mao cheia, isso é comprovado pelo poema abaixo que é um primor.
Andrezinho meu amigo parabens, tens muito futuro



…Enquanto isso.

Já vai mais um instante, mais uma novidade que sobrevive,
Na lateral de um entrave, na noite de uma costa em declive;
Sou mais aquele talvez que de solavanco como um solstício desponta,
E permaneço como sombra de auto sabotagem, cujo rastro a mim remonta.

Enquanto isso desisto do meu desespero, à orla de seu suplício.
No perdão que não peço a mim, sou o próprio enquanto vazio de uma solidão…
Como ilusão imputada à seu comício, cuja calamidade impele-me ao vício.

Sirvo-me de algoz à própria sorte, abandonado ao reflexo de uma retidão…
Sem um próprio motivo para entregar a morte à vida,
Sem um próprio motivo para entregar a vida à morte,
A cada instante constato na existência o esvaecer de uma alteridade doída.

Donde perco a disposição de perder-me nos detalhes erigidos de toda situação,
Donde se constrói o próprio amor, destruído à forja de esmolas por qualquer inação,
Donde se é banido do próprio acontecer, tornando-se espectador da própria consternação.

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Democracia já

"1,2,3,4,5...mil queremos eleger o presidente do Brasil "

Nação Brasileira


A 25 anos atras, nós brasileiros nao tinhamos o direito de votar, e permacemos nesse estado por 20 anos, de 1964 a 1984. Viviamos nos terrores da ditadura, onde eramos excluidos do direito de fazer o que pensavamos a nao ser que estivessemos pensando o mesmo q os ditadores.
No dia 25 de abril uma emenda criada pelo deputado federal Dante de Oliveira entraria em votação no senado. Essa emenda tinha como objetivo reestabelecer a pratica da votaçao direta no nosso País. A emenda perdeu na votaçao, porem o povo brasileiro continuou se manifestando em pesos nas ruas. Depois de muita luta conseguimos conquistar o direito de votar, graças a uniao e a luta de toda uma nação, em busca do que é seu por direito.
Fatos como esse só vem mostrar o quanto o povo unido é forte. Hoje em dia deveriamos tomar esses fatos como exemplo para buscarmos o que queremos. A conquista das diretas já foi algo de uma importancia indescritivel para nós brasileiros, porem hoje temos o direito de votar mas nao temos em quem votar e isso é muito preocupante.
Proponho nos unirmos de novo e em vez de lutar pelo direito de voto, lutarmos por candidatos mais dignos que estejam a altura dos nossos preciosos votos que muitas vezes acabam se perdendo.
Bom esse é um ponto de vista...

quinta-feira, 23 de abril de 2009

O começo de tudo

Olaaa pessoal... depois de varias tentativas frustradas resolvi adentrar de novo nessa vida de blogueiro... Entao como um texto inicial eu gostaria de descrever o porque desse blog.
O voz da vez foi criado para que possamos discutir qualquer assunto que queiramos... isso engloba: Musica, politica, esportes, televisao, cultura, poesia, prosa, causo, contos, crônica ou qualque outro assunto q possivelmente venha nos passar pela cabeça... O voz da vez vai funcionar como um debate diario onde diversos assuntos serao discutidos.. Um email esta sendo criado, onde qualquer pessoa pode mandar um assunto a ser abordado...

Em principio isso é uma pequena descriçao do que virá...espero que todos gostem da idéia e participem

Abraço a todos e conto com vocês