domingo, 22 de novembro de 2009



A VOZ DA GALERA


(Fernanda Fernandes)


Eles já não são mais os mesmos

É garotas, tenho a obrigação de informar: os salões de beleza já não são exclusividade nossa. Os homens estão cada vez mais vaidosos e já fazem coisas que antigamente eram o nosso monopólio.
Fiz essa constatação esses dias, quando um item essencial de maquiagem me faltou. Cheguei na farmácia e qual não foi a minha surpresa quando ouvi um cara discutindo com a sua namorada qual era a cera mais indicada para depilação. Fiquei olhando com ar de babaca para os dois, simplesmente não acreditando na surrealidade do que acabava de ouvir.Como assim depilação?? Tudo bem, confesso que sempre tive uma antipatia por homens com pelinhos no peito, e que isso era realmente motivo pra terminar com um cara. Ok, baita besteira, mas era inevitável olhar para aquele peito cabeludo sem soltar um sonoro “eca!”.
Moderninha de mais, me disse minha vó quando comentei o asssunto, enfatizando que homem de verdade tem sim, cabelo no peito, e arrematou: “Tu ainda vai gostar de alguém com pelo no peito”.Acreditem em mim, praga de avó pega.
O Pietro mudou minha vida em vários aspectos, inclusive neste. Ele tem cabelinhos no peito, e adivinhem, descobri que eu gosto! Depois do impacto inicial, comecei a achar charmoso, e fui obrigada a concordar com minha vó, homem com cabelo no peito fica mais másculo, sim.
Não tenho absolutamente nada contra os caras de peito lisinho, mas tenho tudo contra aqueles que eram peludinhos e agora são lisinhos.
Pra quê depilar? Homens, deixem este sofrimento para nós mulheres, nós que de sexo frágil não temos nada, e fiquem com seus pelinhos.
Eu acredito sim na igualdade entre homens e mulheres, e até defendo isso com unhas e dentes, mas existem certas coisas que só caem bem para um dos sexos (ou vocês acham bonito mulheres que bebem feito funil? Tenho certeza que não...).
Viva a igualdade entre os sexos, mas viva também as diferenças

4 comentários:

  1. Tem cara que adora a mulher que entorna, mas porque fica mais facinha... Esses lances de metrossexualismo pra mim é desculpa de cara que anda louco pra ser veado. haueiheaiuhaeuiahae. belo texto

    ResponderExcluir
  2. Ahhh nããooo!
    Nanda meu namorado depila sim o peito e eu dou todo o apoio porque é um sinal de que ele quer ficar bonitinho pra mim (espero que só pra mim). Se a gente tem que se arrumar e talz, porque eles não? É tão boa a sensação de se "embelezar" pra ver aquela pessoa especial... Já estive com verdadeiros "ogros" que batiam no peito e diziam ser muito Home (assim mesmo com H maisculo sem m) mas quem me ganhou mesmo foi o metrosssexualzinho (bom tu conhece bem a história) e eu GARANTO e PROVO se quizerem que ele não é veado...
    E eu entorno e nunca reclamaram!
    Brincadeiras a parte este é um tema que divide opiniões. Ta aí a minha.

    ResponderExcluir
  3. Falando em hábitos e vaidades, vocês precisam ver que coisa caótica o bigodinho de carroceiro que eu estou cultivando. Tirei a barba e deixei só um filete ralo de pêlos, coisa mais ridícula! É uma plumagenzinha prum lado e outra pro outro, com uma falha no meio. O mundo é dos bizarros!

    ResponderExcluir
  4. Lêthy, claro que cada um tem o seu gosto. Óbvio que só porque um homem depila o peito não significa que ele seja "veado". Existem, inclusive, homens que depilam o peito porque praticam algum esporte que exige isso (natação, ciclismo...). O fato é que lisinhos ou cabeludinhos, o que importa mesmo é a opinião das namoradas. Eu já pensei em pedir pro Pietro depilar, mas acabei descobrindo que pra mim tanto faz, até porque, com o passar do tempo, gamei nos pelinhos dele.

    Ferrony, bizarrices à parte, dependendo do bigode, o cara fica até mais charmoso...

    ResponderExcluir