quarta-feira, 12 de maio de 2010



BASTIDORES DO VINI SEVERO
(Vinicius Severo)

Minhas definições de amor


Amor é aquele caminho que você segue quando já está perdido. Esse sentimento é o que te faz sorrir no final de um dia extremamente estressante e cansativo. O amor te consome aos poucos, ele tem poder de invadir seu coração e mexer com sua razão. Ele não conhece diferenças de idade ou de classes sociais, nem existe só onde há beleza ou onde sobra inteligência. O amor existe e ponto final.
O amor não acaba como uma chuva de verão, ele se esconde como o sol atrás das nuvens para aceitar quando simplesmente não pode existir. Em outras oportunidades, ele se confunde com a paixão, sua irmã mais nova. Mas queiram ou não, está sempre presente na vida. Se você chorar, é porque tem amor na sua vida, se sorrir, também. Se você sofrer, algumas vezes vai ser por amor, por mais estranho e contraditório que isso possa parecer.
O amor vai te iludir como um truque de mágica, mas a diferença é que você nunca vai saber onde está o segredo dessa magia. Seus olhos vão ver e você vai sentir, mas nunca saberá onde está o grande truque do amor. Aquelas horas simples que parecem maravilhosas, aqueles dias que parecem desenhados, aqueles abraços e beijos de cinema. Amor não precisa ser correspondido, nem alimentado, porque sua essência é imortal, é eterna – mesmo que o vento mude sua direção.
O amor é incompreendido e tem centenas de definições. O amor é fogo, é pedra, é água e espelho do seu coração, é luz, é sol e chuva, o amor é a capacidade que você possui de sentir carinho por algo que ainda nem conhece direito, é gostar do desconhecido. Para um médico, o amor é um sintoma, para o psicólogo, um estado de espírito, para um empresário, um investimento, para um estudante, uma lição. Para alguns é um sonho, uma utopia, algo desnecessário, mas ao mesmo tempo imprescindível em alguns momentos da vida. O amor é remédio, é cura, é um porto-seguro, é um vale de lágrimas e um campo aberto para a felicidade. Mas só se você não fechar a porta para ele.

segunda-feira, 10 de maio de 2010


MISTO QUENTE
(Rogerio Colombelli Mielke)

BEM VINDOS AO MAIOR ESPETACULO DA TERRA
E é dada a largada para mais uma corrida presidencial. Esse período maravilhoso em que temos a nossa MARAVILHOSA programação televisiva interrompida por uma chuva de criticas aos colegas e uma falta de propostas de melhorias.
Nesse lindo período pré-eleição ouvimos as mais variadas frases de carinho e os maiores sorrisos forçados e amarelos dos últimos 4 anos. Também podemos ver uma chuva de novas inaugurações, um vendaval de verbos inacabados como o famoso “ deveria” onde os concorrentes atacam os atuais afirmando que os mesmos deveriam ter feito isso ou aquilo porem não fizeram. Outro verbo muito em pauta nesse momento é o famoso “acabaremos”que vem acompanhado de palavras como fome, analfabetismo , desemprego e filas.
Nesse espetáculo que possui os melhores artistas( em simpatia pelo menos), podemos ver diferentes apresentaçoes de diferentes tipos de arte. No caso da dança o objetivo dos artistas é ver quem vai dançar primeiro. Tambem o teatro esta muito na ativa, e nesse quesito eles dão show. Choram, riem, mentem, prometem e o improviso impera , ainda mais que nossos artistas não precisam de ensaio para essa arte. As artes plásticas também entram em cena,e nesse quesito eles tentam pintar um Brasil dos sonhos, e muitos são tão bons que o publico acaba comprando suas pinturas.
Por isso esse período é tão maravilhoso, pois ele agrada a todos os tipos de publico. Porem se não agradasse, o publico não teria escolha pois é obrigado a prestigiar o espetáculo. Entao vamos de coração aberto as urnas para apreciar o mais fantástico espetáculo da TERRINHA.

sábado, 8 de maio de 2010


MARILIA
(Marilia Mayer)

Quero dizer-te algo que realmente fizesse você se apaixonar por mim, algo tão simples e forte que pudesse fazer você admirar-me como se eu fosse à última mulher inteligente, admirável e apaixonante. Queria poder fazer algo para que seus amigos se apaixonassem por mim também, homens, mulheres, apaixonarem por quem eu sou, por quem eu fui e por quem eu posso, por quem um dia eu serei, por quem um dia eu pude ser e por alguma razão sou essa hoje, não sei se melhor nem se pior, mas quem eu sou hoje, não importa, nem eu mesma sei. Posso ser várias em uma só, enquanto muitos são um só. O que podemos fazer, o que podemos querer, limites para desenvolver, perceber, pensar, criar alguém sabe se tem? Não sei os meus muito menos os seus e nem quero saber, o bom mesmo é ir me conhecendo e te conhecendo aos poucos. Você que me prende de um modo tão forte, é tão lindo e tão medonho ao mesmo tempo, é raro e real, mas me dizem que um dia você morrerá que estou te matando de pouquinho a pouquinho, por uma mão que eu não te estendo, por um abraço que te nego e nego também a todos que te conhecem e me falam que você fica triste com isso, você fica? Queria muito saber, já ouvi você chorar, até vi você se revoltar fiquei com tanto medo e isso só porque você não tinha dinheiro. Aliás, os outros não tinham dinheiro ou tinham demais e descontaram tudo em você, porque joga toda porcaria deles na sua cabeça?
Seus cabelos estão caindo, suas lágrimas estão secando e quando eu olho pra você só vejo fumaça saindo da sua cabeça, suas pernas seus braços nem sei mais se você tem, e eram tantos, e eram diversos e eram coloridos que mais pareciam um arco-íris de diversidade. Ah, meu mundo porque fazem isso contigo, queria tanto que você me percebesse e se apaixonasse por mim. Você que me dá tudo, e eu nem percebo e eu que te dou tudo, confesso, às vezes as coisas não são tão boas assim, mas eu quero te ajudar viu? Pede pro seu amigo sol iluminar a cabeça daqueles que te maltratam e pra sua irmã Lua curar todas as feridas daqueles que como eu, que de uma forma ou de outra tentam te ajudar, e pro seu pai perdoar aqueles que tentam mas de alguma forma torta não conseguem te ajudar. E olha, vou desabafar com as minhas amigas tudo aquilo que você me contou, quem sabe elas podem nos ajudar. Queria ser apaixonante e realmente queria poder fazer algo para que me tornasse admirável pra você.
Torne-se admirável pra alguém, mesmo que esse alguém seja tão grande como o mundo que você nem consiga abraçar. Se me permite uma dica, seja apaixonante primeiro para o mundo quem sabe ele num alguém melhor pra te apresentar?