sábado, 8 de maio de 2010


MARILIA
(Marilia Mayer)

Quero dizer-te algo que realmente fizesse você se apaixonar por mim, algo tão simples e forte que pudesse fazer você admirar-me como se eu fosse à última mulher inteligente, admirável e apaixonante. Queria poder fazer algo para que seus amigos se apaixonassem por mim também, homens, mulheres, apaixonarem por quem eu sou, por quem eu fui e por quem eu posso, por quem um dia eu serei, por quem um dia eu pude ser e por alguma razão sou essa hoje, não sei se melhor nem se pior, mas quem eu sou hoje, não importa, nem eu mesma sei. Posso ser várias em uma só, enquanto muitos são um só. O que podemos fazer, o que podemos querer, limites para desenvolver, perceber, pensar, criar alguém sabe se tem? Não sei os meus muito menos os seus e nem quero saber, o bom mesmo é ir me conhecendo e te conhecendo aos poucos. Você que me prende de um modo tão forte, é tão lindo e tão medonho ao mesmo tempo, é raro e real, mas me dizem que um dia você morrerá que estou te matando de pouquinho a pouquinho, por uma mão que eu não te estendo, por um abraço que te nego e nego também a todos que te conhecem e me falam que você fica triste com isso, você fica? Queria muito saber, já ouvi você chorar, até vi você se revoltar fiquei com tanto medo e isso só porque você não tinha dinheiro. Aliás, os outros não tinham dinheiro ou tinham demais e descontaram tudo em você, porque joga toda porcaria deles na sua cabeça?
Seus cabelos estão caindo, suas lágrimas estão secando e quando eu olho pra você só vejo fumaça saindo da sua cabeça, suas pernas seus braços nem sei mais se você tem, e eram tantos, e eram diversos e eram coloridos que mais pareciam um arco-íris de diversidade. Ah, meu mundo porque fazem isso contigo, queria tanto que você me percebesse e se apaixonasse por mim. Você que me dá tudo, e eu nem percebo e eu que te dou tudo, confesso, às vezes as coisas não são tão boas assim, mas eu quero te ajudar viu? Pede pro seu amigo sol iluminar a cabeça daqueles que te maltratam e pra sua irmã Lua curar todas as feridas daqueles que como eu, que de uma forma ou de outra tentam te ajudar, e pro seu pai perdoar aqueles que tentam mas de alguma forma torta não conseguem te ajudar. E olha, vou desabafar com as minhas amigas tudo aquilo que você me contou, quem sabe elas podem nos ajudar. Queria ser apaixonante e realmente queria poder fazer algo para que me tornasse admirável pra você.
Torne-se admirável pra alguém, mesmo que esse alguém seja tão grande como o mundo que você nem consiga abraçar. Se me permite uma dica, seja apaixonante primeiro para o mundo quem sabe ele num alguém melhor pra te apresentar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário