terça-feira, 5 de maio de 2009

VOZES HISTÓRICAS

Bom pessoal hoje esse narrador que vos escreve vai escrever uma coluna, que se chama vozes históricas. Nessa coluna vou contar de coisas passadas a seculos mas também de coisas recém passadas mas que marcaram nossa vida. Bom espero que gostem. Abraços a todos



VOZES HISTÓRICAS

A história mundial sempre foi um assunto que me fascinou muito, desde meus idos tempos de ensino fundamental onde viajávamos pelo mundo da idade média com seus cavaleiros e reis perversos. Ao crescer mais e passar para o tão temido ensino médio me deparei com historias e acontecimentos mais interessantes como a historia do Brasil que mesmo sendo um país emergente continha fatos e atos interessantíssimos como Getulio Vargas, Ditadura e o povo lutando contra ela. Mas recentemente me deparei com um livro que me trouxe de volta ao fascínio pelos antigos acontecimentos mundiais. Esse livro contém uma linguagem simples onde qualquer pessoa que goste de história ou apenas goste de dar umas boas risadas vai se fascinar e se divertir. O livro se chama o Homem que matou Getulio Vargas e foi escrito por um dos grandes intelectuais e gênio do humor no Brasil que se chama Jô Soares. Esse livro conta a estoria de Dimitri Borja Korosec que nasceu com uma anomalia, possui 12 dedos nas mãos e acredite, esse é um ponto decisivo em sua vida. Filho de Pai Anarquista, ele estuda numa escola de assassinos e se torna um eliminador de tiranos, mas para isso Dimitri deve viajar muito e acaba conhecendo várias personalidades históricas como Al Capone, Mata Hari, Arquiduque Francisco Ferdinando , Getulio Vargas e entre outras personalidades que fizeram parte da história Mundial. Esse livro tem como ideia principal a mesclagem de fatos acontecidos realmente com a historia desse personagem ficticio, e isso deixa o livro mais interessante ainda. O que será fato ou o que será realidade? Bom, deixo então essa dica para quem quiser aprender mais sobre a historia do século xx ou apenas dar boas risadas. Tenham uma ótima leitura.




Titulo: O homem que matou Getulio Vargas


Autor: Jô Soares


Editora: Companhia das letras


Ano: 1998


3 comentários:

  1. Boa descriçao primão. Me deixou fascinado por um livro que nem mesmo li ainda! E sendo ele escrito pelo Jô, só posso esperar ter uma otima leitura mesmo, pois, convenhamos, o Jô é muito mais do que um apresentador, ator, escritor, poliglota e td o mais que cabe a sua pessoa. Jô Soares é simplesmente um dos poucos gênius que nos restão atualemente. Alias, recomendo para quem não tem o custume de assistir ao seu programa, que o veja pelo menos nas quartas-ferias pois se bem me lembro, são nas quartas que temos as "Meninas do Jô", onde as jornalistas mais ligadas a politica, economia, entre outros, que temos atualmente em nosso pais, se reunem juntamente com o apresentador para discutir questoes muito importantes para todo o povo brasileiro, apontando alguns fatos importantes que não percebemos e explicando varios podres dos 3 poderes brasileiros que nem sonhamos existir. Vale a pena conferir.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Ja li e confirmo: o livro é sensacional!
    viaja de uma forma leve e divertida pela história.
    Boa pedida Rogério!

    ResponderExcluir
  3. O legal é a mistura que ele faz de pessoas e fatos reais com coisas muito loucas. Grande escritor e grande texto Dr. Rogério!

    ResponderExcluir