sábado, 29 de agosto de 2009

Teogonia( origem miotologica do mundo)

Hoje começa uma coluna nova e muito interessante. A escritora das nossas colunas de cinema e futura Jornalista Leticia Pereira escreverá de uma forma bem humorada sobre a origem mitologica do mundo. Tenho certeza que todos vao se encantar com essas historias surpreendentes de uma visao diferente sobre a origem de tudo. E pessoal, quem quiser enviar textos para serem publicados o email é avozdavez@yahoo.com.br sintam-se a vontade. Abraços a todos



TEOGONIA( A ORIGEM MITOLOGICA DO MUNDO)
Tudo começou com Gaia, que é a Terra. Se sentindo muito sozinha, ela fez um esforço e deu a luz a Urano , a personificação do Céu. Lembra que estudamos no Ensino Médio a reprodução assexuada? Foi mais ou menos isso que aconteceu.
Só que Urano herdou a depressão da mãe e também se sentia sozinho (tipo o Adão sem a Eva) e acabou casando mesmo com a Gaia (afinal, ele não tinha muitas opções). Você deve estar pensando? “Esse cara aí pegou a mãe dele?” Sim. E pegou bem pegado. Teve três filhos-irmãos simpáticos e bonitinhos: Titã, Ciclope (um gigante muito charmoso com apenas um olho bem no meia da testa) e Hevatonquiro (também era grandinho e tinha 50 cabeças e 100 braços). Aí então já era uma super-população, o que era de mais pra Urano, que começou a sentir saudade de dormir com a mamãe-esposa, que agora só queria brincar com as “crianças” que ele odiava (achava eles um pouco esquisitos, e vivia trocando os nomes das 50 cabeças de Hevantonquiro). Obrigou então Gaia a colocar todos eles de volta para sua barriga. O que resolvia o problema! Filhos e mais filhos iam nascendo (como coelhos) e ficavam lá quietinhos dentro da mamãe (é. Faz tempo que as mulheres sofrem).
Só que a Terra não curtiu muito aquele povo todo dentro dela (imagine como ela se sente hoje) e resolveu instigar seus filhinhos a dar uma lição no papai. Cronos, o mais jovem titã foi o escolhido, e com uma Foice castrou Urano que sangrou tanto que o sangue dele caiu na Terra (na vagina da coitada da Gaia) e mais filhos vieram : os Gigantes, as Erínias (a personificação da vingança) e as Melíades (ninfas que adoram provocar uma briga, quem sabe até guerra). Os testículos foram atirados no mar, formando uma espuma de esperma, de onde surgiu Afrodite, a Deusa do Amor. Cronos então, se sentindo o todo-poderoso se casou com a sua irmã Réia. Mas, Urano (que agora vivia triste, sem os testículos e não mandando mais em nada) falou para Cronos que um dia um filho dele também iria tirar ele do poder! E o que Cronos fez? Passou a engolir todos os seus filhos assim que eles nasciam.


2 comentários:

  1. adoreii essa historia leti, muito interessante, e com o humor q tu coloco nela fico perfeitaa...parabensss

    ResponderExcluir
  2. a Grande Família no ínicio dos tempos... LOL
    legal o texto Lety, mitologia ROX xD

    ResponderExcluir