
MISTO QUENTE
(Rogerio Colombelli Mielke)
Cuidado isso queima: é a DEMOcracia
Para quem nao sabe a DEMOcracia é denominada como a competição entre meia duzia de votos sinceros e conscientes contra milhares de votos de um zé povinho que recebeu algo em troca para votar. Infelizmente nossa opiniao não é válida quando dependemos de meia duzia de reais para sobreviver.
As vezes tambem devemos usar nosso espaço no blog para desabafar e nesse momento é isso que farei. O que eu vi esse final de semana foi algo repugnante, inaceitavel ou resumindo burrice pura. Sabado passado ocorreu a escolha da rainha da Feira Nacional do Arroz e essa escolha foi por votaçao, sim a boa e velha DEMOcracia. Porem ocorreu o que infelizmente ocorre sempre, o dinheiro venceu novamente. As pessoas nao escolheram candidatas por beleza, por inteligencia, por simpatia ou por maneira de se portar. As pessoas escolheram por beneficios delas proprias devido aos "mimos"que ganharam durante a campanha.E é muito hipocrita quem falar ao contrario, todos vimos porque estava estampado na nossa frente, de maneira clara, alias, clarissima.
Realmente esse é um concurso que nao vai mudar muito a vida da populaçao, mas ele nos mostra claramente como o "ZÉ POVINHO" elege seus representantes politicos. Enquanto essa maioria que nao pensa, decidir pela minoria, continuaremos como estamos, ou seja, com essas personalidades "exemplares" no poder.
Brasileiros: essa porçao de osso, musculo e adjacentes que voces possuem acima do pescoço, não é somente um apoio para o boné. Sugestao: procure usa-la para outras coisas tambem, fica a dica. Depois não reclamem...

Infelizmente o resultado desta eleição mostra o que já esperavamos: uma mãe inescrupulosa, uma filha que se submete a tais vontades e o povo que vende sua cidadania. Não tenho orgulho, tenho vergonha de ser brasileira...
ResponderExcluirscheisse stadt, scheisse leute
ResponderExcluirnão repito o que a fernanda disse porque não conheço a família a tal ponto... mas esses fatos ridículos continuam acontecendo na nossa cidade cada vez mais! triste!
Cachoeira: a cidade onde as aparências, o sobrenome de prestigio e o dinheiro ganham da honestidade e do merecimento.
ResponderExcluirTodos reclamam que quem "manda" em Cachoeira são os seus Fulanos e seus Cicranos e na hora em que podemos escolher o povo vai lá e vota em quem? Nos filhos dos Fulanos e Cicranos...
ResponderExcluirCara, lembra do que eu disse antes da eleição, não te apaixona, não te engana. Lá foram 4,3 mil pessoas, num universo de 60 mil eleitores... Tu sempre sabia quais eram as regras, mas quem sabe tu amplia esse texto e manda para um jornal. Junta tua voz com de outros que pensam assim. Não esquece que os jovens ajudaram a derrubar o muro de Berlim, há 20 anos...
ResponderExcluirParabenizo pelo desabafo, porém vejo de outra forma, estava torcendo pela Eliza. Porém é invevitável o esforço desta guria (apenas 16), colocada a prova de fogo, realmente batalhou,ex:no último dia acompanhado de um rapaz, se apresentou para os estudantes. Erros das outras candidatas, dar o santinho e conversar, aproximidade com o pessoal.
ResponderExcluirSei o quanto deve ser complicado entrar em uma disputa já ganha, mas lembramos dos pobres vietinamitas...
Buenas, primeiramente gostaria de parabenizar o meu irmãozinho pelo excelente texto.
ResponderExcluirE agora, tecer as minhas opiniões.
Desculpem-me os sem opinião e sem personalidade, mas é deles esse mundo hipócrita... Estou aqui pelo "descuido" de ter pego o "ônibus errado".
Eu tenho uma teoria "meio" cruel contra o modelo democrático. Mas vamos lá..
Todo o ser humano tem o seu preço. Alguns se vendem por ideais, outros por meia dúzia de moedas.
Eu já me vendi por sonhos e não me arrependo disso. Admiro muito quem faz isso, mas infelizmente, a moeda que tem comprado as pessoas não são sonhos, ideais, amores... São as moedas de comprar tolos.
Sai bem mais barato pra quem compra e bem mais caro pra quem vende!
Quanto vale um idiota?
É bem barato!
Quanto vale a opinião de quem tem uma?
Quanto vale a integridade de uma pessoa?
Quanto vale os seus sonhos?
Tudo isso realmente tem um preço, mas a democracia é uma forma de fazer com que saia bem baratinho..
Ahhh... Vou deixar bem claro, que admiro muito quem compra. Pois estes estão se vendendo por seus sonhos.
E também não tenho nada contra os idiotas que se vendem por moeda de tolo, pois se eles são "baratos", talvez a culpa não seja deles.
Discernimento é para pouquíssimos neste país.
(A prova disso são os políticos que são eleitos a cada pleito).
Um forte abraço e Viva a Democracia!
Concordo contigo Vagner, todos temos um preço, a diferença é que alguns se vendem por razões justas e outros se afundam na própria miséria.
ResponderExcluirPablo, tu acha realmente que alguém que joga baixo mereça um título de tanta responsabilidade? Escrúpulos acima de tudo...
Ok ok ok.
ResponderExcluirE vocês não acham que estão levando muito a sério um concurso?
Na minha utopia só interessa a beleza interior.
Claro que o concurso teria resultados bem diferentes se todas "jogassem" igual. Mas, pra que radicalizar tanto?
Pior do que o compartamento das pessoas citadas aqui (por favor não estou defendendo ninguém) é o comportamento dos nossos média.
"É a terceira vez que um Germano é derrotado nas urnas, mas, essa eleição não teve nada a ver com política..."
Isso é um insulto à inteligência do povo cachoeirense.
Não estou supervalorizando o concurso (aliás, sou contra concursos de beleza), mas isso mostra com uma clareza absurda do que é feita a nossa política. De pessoas inescrupulosas.
ResponderExcluir