
Futebol e eu= óleo e água
(Rogerio Mielke)
Eu e o futebol realmente somos como água e óleo, não combinamos. Bem que eu gostaria que isso fosse ao contrario e poder assim ter assunto pra conversar com a massa futebolística. Eu não condeno as pessoas serem tão apaixonadas por futebol, eu condeno o fato de muitos acharem que eu, por exemplo, tenha que ser também.
Eu falo isso tudo pelo fato de não importar o lugar que tu esteja, ou com quem tu esta falando a hora que faltar assunto sempre vai ter um que vai perguntar: e o teu time hein? Ai tu fala, esta bem né? Mas ele não esta bem, porque eu não tenho time, não gosto de futebol, nem sei o que é um impedimento e também não entendo porque ninguém passa a bola para aquele rapaz que corre tanto e tem uma camiseta marca texto amarela.
O fato de eu não gostar de futebol não indica que eu não goste de esporte algum, eu sei que não precisaria explicar isso, mas muita gente acha que futebol é o único esporte que existe, é só ver através dos programas esportivos que passam na televisão. Esses programas tem nomes como :Esporte total por exemplo, mas só falam em futebol. E os outros esportes que compõem a palavra esporte e a palavra total porque não são citados.
Por isso eu escrevo esse texto como um desabafo, me sinto um pingo de óleo em um mundo de água. Bem que eu gostaria de saber mais de futebol e poder participar das conversas, mas infelizmente nasci sem esse gosto. A sorte é que tudo na vida são prós e contras, pelo menos posso dedicar essas horas perdidas na frente da TV à minha namorada, família e a mim mesmo.

Belo texto, Rogério! Parabéns pela coragem de assumir que não curte futebol. Conheço caras que sequer olham os jogos, e se dizem torcedores fanáticos. E pensa positivo: pelo menos tu não sofre que nem eu olhando os jogos. Não é fácil gostar de futebol, e menos ainda ser gremista.
ResponderExcluir