sexta-feira, 20 de agosto de 2010


XISNegrito
(Leticia Pereira)
Entenda o poder judiciário Brasileiro
O "desaparecimento" de Eliza Samudio gerou, tem gerado e ouso dizer que ainda vai gerar, muita especulação da polícia, do povo e dos meios de comunicação. O que é compreensível, já que o “caso Bruno” a cada dia envolve mais mistérios, violência e abre portas para inúmeras discussões.Quem acompanhou o caso, viu um espetáculo de informações, todo mundo era suspeito: amigo, família, ex-amante, amante atual, esposa...
Lembre que inicialmente indícios, e não convicções indicavam que o goleiro do Flamengo não era tão inocente quanto alegava.
Mas, a polícia, desde o principio das investigações, o apontava como culpado. Por que? Simplesmente porque tem o poder de fazer isso. Pode falar e fazer o que quiser: chamar fulano de ladrão, ciclano de assassino, ainda que contrarie os direitos constitucionais do cidadão. Por que? Porque o que é falado por eles somente terá validade se corroborado na Justiça, sem que as ofensas morais impliquem em dano para a autoridade policial, ainda que o acusado seja inocentado.
E assim “funciona” o poder judiciário no nosso país.
Quem ganha com isso é a imprensa. Nós podemos enfiar goela abaixo do público as conclusões policiais, para posteriormente, se necessário, colocar a culpa nas chamadas fontes oficiais. Pra que perder tempo tentando ser imparcial? Publica aí o que os "homi" disseram, qualquer coisa, foram eles que falaram. Ah, como seria bom sempre poder colocar a culpa na fonte! Ainda mais quando esta é atrapalhada, seduzida e se vende fácil para a mídia.

2 comentários:

  1. Lindoo texto Leti...concordo plenamente contigo, os meios de informaçao muitas vezes se aproveitam do fato de nós(povo) sermos totalmente influenciaveis e tambem pelo fato de que é mais facil confiar em uma posiçao pronta do que elaborarmos nossa propria posiçao...parabens esta escrevendo maravilhosamente bem como sempre.

    ResponderExcluir
  2. Letícia
    Belo escrito amiga. Concordo com tudo.

    ResponderExcluir