sábado, 26 de setembro de 2009





MISTO QUENTE

Um salve ao malandro
Hoje vou falar de um artista que considero um dos mais completos da guarda antiga e nova. Eu nao escondo de ninguem o quanto sou fan do Chico Buarque. Esse cara, hoje somente envolvido com a literatura, é um dos maiores artistas multiplos que o Brasil já teve.

Bom, começando a falar de suas multiplas habilidades, nao poderia deixar de falar do cantor Chico Buarque. Com uma discografia imensa, ele possui sucessos que sao regravados até hoje, como a musica Cotidiano por exemplo, que foi grande sucesso atraves da voz do Cantor Seu Jorge. O cantor e compositor Chico Buarque possui sucessos consagrados como os sambas: Deus Lhe Pague, Construçao, O que será, Vai passar e entre outros incontaveis hinos.

Chico Buarque tambem escreveu uma das peças teatrais mais famosas do Brasil chamada de A Opéra do Malandro, que um tempo depois virou filme consagrando um dos maiores atores do Brasil, Edson Celulari. Esse filme musical conta a historia do Malandro Max Oversize, que com aquela malandragem que só os brasileiros possuem, se dava bem em todos as confusoes que arrumava. O filme é lindo e possui no elenco: Elba Ramalho, Ney Latorraca, Claudia Ohana, Claudia Gimenez e entre outros. As danças magnificas foram todas coreografadas pelo grande Carlinhos de Jesus.E a historia e as musicas foram todas feitas pelo grande Chico.

Terminando os multiplos talentos de Chico, ressalto a grande habilidade do mesmo como escritor. Ele que escreveu um dos melhores livros do ano ,na minha opiniao, chamado de Leite Derramado. O livro mostra a sensibilidade do autor e cantor, em uma historia que nos prende do Inicio ao fim.

Realmente eu tenho orgulho de morar no mesmo País da artistas como Chico Buarque

Um comentário:

  1. Apesar de não ter lido Leite Derramado, tenho a mais absoluta certeza de que o livro é excelente, já que segue a linha dos ótimos BUDAPESTE e GOTA D'AGUA. Realmente Rogerio,ter como filho do Brasil um gigante da cultura como esse, só nos enche de orgulho.

    ResponderExcluir