(Pablo Raphael Severo)
CTG
Final de semana, descanso para uns, festas e agitação para outros. Semana Farroupilha, semana passada, não me é difícil admitir isso. Não tenho preconceito contra o quem gosta ou não. Apascento alguns com todo critério, mas confesso no pré-baile tive receio de não gostar, aliás estava com uma garota que adorava baile. Desejo de ir cultivar nossas tradições, ou pelo menos ir a um CTG, experimentar. Para piorar não sabia dançar o que é hoje um cara que não sabe dançar, ou não quer aprender?
Excluído, afastado, distante das prendas, a quem atrai nossos olhares. Não sei dançar estilo gaúcho, portanto tenho tesão, para que alguém ensine, aliás quem sabe deveria ter como obrigação sentimental de conduzir o desorientado para o meio do salão. Até ai tudo bem, tinha uma professora, paciente, mas faltava a indumentária gaudéria, isto não é problema, tudo se da um jeito, pedimos emprestados, alugamos botas, improvisamos, mas entramos.
Felizmente entrei no baile, lotado, o salão repleto de casais, envolvidos nas trocas de encaradas, sorrisos, e outros tentando não olhar para o chão, indelicado nenhuma menina gosta, mas compreensão, clamo. Dancei, bebi, ou melhor, inverte, tomei umas depois arrisquei uns passos, não fui muito bem, porém recebi um elogio que estava no caminho certo, educada era ela, não iria reprimir seu peão, passou-se algumas horas, o baile termina, todos sem exceção, vão para seus recintos, maioria para casa, a minoria, mas empolgada estende a madrugada, voltei com o dever cumprido, fui na semana farroupilha, gostei, já terei minha pilcha, e ‘quando aprender’ serei uma melhor companhia, como foi esta guria naquela noite comigo. 

mas que gauchismo, por isso que as tradições nunca morrerao.
ResponderExcluirque cara gaúcho.
e segue botando que o pai ta viajando
Que bagualismo tchê! Esse cara sabe muito de tradição gaúcha...
ResponderExcluirTchê, qualquer coisa estou vendendo umas bombachas da Ellus e umas botas da Nike... Se souber quem quiser comprar! Prendo o grito!!!
dhaisuhdiasuhdasiudha
ResponderExcluiragora sim tu sabe o que é Bombacha sr.Kurz, mas obrigado pelas botas, sempre tem uma primeira vez. Abração gaúcho da fronteira
Legal teu depoimento Pablo...bah eu acho muito legal esse tradicionalismo, apesar de nao seguir.Muito bom o texto, parabens.Abraçao grande
ResponderExcluir