sábado, 19 de setembro de 2009


MISTO QUENTE
(Rogerio Colombelli Mielke)

Já que não pode com os inimigos, junte-se a eles.

Eu do adoro a liberdade de expressão, ela nos deixa tão livres pra falarmos de tudo, menos dos políticos é claro. Mas também o que teríamos pra falar desse seres que fazem tanto por nós, se empenham em conseguir aumento de empregos, ajudam os pobres com seus bolsas isso e aquilo, não gastam o dinheiro publico com futilidades como viajar para a Europa com a família, não empregam a família inteira em um trabalho que se resume em fazer nada para depois descansar, são julgados corretamente e com linha dura, nunca se envolveram em esquemas do tipo mensalao, moram em casas humildes e não em castelos, sabem tudo sobre leis , vivem em harmonia entre eles, nunca havendo uma discordância ou briga. O que teria eu pra falar desses seres grandiosos e empenhados.

Eu adoro a democracia, que grande feito para nós brasileiros. Hoje nós temos sempre em quem votar, se bem que todos os políticos são bons, então agente sempre tem duvida porque são tantas as opções. A festa da democracia é tão bonita, todo o povo numa alegria comparecendo aos seus locais de votação e com o pensamento de que virão políticos tão bons quanto os passados, que farão tantas melhorias quanto os outros. Nos dias de eleição basta olhar para a cara das pessoas para ver a satisfação das mesmas.

Por fim, eu adoro o povo Brasileiro, esse povo rico, com trabalho de sobra, que não sabe o significado da palavra miséria, que mora em casas boas e seguras, que podem andar tranqüilos na rua sem se preocupar em ser assaltados, ou seqüestrados. Um povo que anda com a cabeça erguida de tanto orgulho das pessoas que elegeram para representar-lhes.

Nessas horas eu penso: Como somos felizes.

3 comentários:

  1. Sensacional, fora de série. Verdades que a gente teima em não brigar contra..

    ResponderExcluir
  2. A ironia é uma via de crítica genial e (quase) infalível. Quem a domina possui um dom valiosíssimo!
    Parabéns pela crítica, forte, direta e, mesmo assim, bem elaborada! É de inteligências de tal porte que necessitamos hoje em dia!

    ResponderExcluir