quinta-feira, 15 de outubro de 2009


MISTO QUENTE
(Rogerio Colombelli Mielke)

Aos mestres com carinho

Hoje dedico minha coluna a eles que passam a maior parte dos seus dias nos passando seus conhecimentos; a eles que estão sempre pronto a nos ajudar; eles que ficam sinceramente felizes com nossas vitorias e conquistas; eles que passam horas corrigindo as bobagens que nós escrevemos; eles que nos aguentam quando estamos com uma pulga na cueca; eles em quem botamos a culpa quando vamos mal nas provas; eles que nao agradecemos quando vamos bem nas provas; eles que mesmo ganhando o que ganham estao sempre dispostos a nos ensinar.

Não é clichê dizer que o dia do professor é todos os dias. Esses seres iluminados, pacenciosos, sabios e amorosos merecem todo o nosso reconhecimento todos os dias. Infelizmente na epoca em que somos jovens rebeldes( essa fase é inevitavel) nao damos o valor que nossos mestres merecem, e só depois que chegamos nos vestibulares da vida é que vamos recordar o quanto eles foram essenciais.

Meus queridos primeiros professores ( familia), voces sempre foram e sempre serao meus eternos professores, pois sonho em um dia ser pelo menos a metade do que voces sao Por isso estou aprendendo com voces diariamente.

Meus queridos professores dos tempos de colegio, me perdoem pela forma com que eu agi nessa epoca, eu realmente era um jovem rebelde, mas saibam que voces ajudaram a construir o carater que eu possuo hoje, e eu me orgulho desse carater. Por isso só tenho a agradecer de coração por tudo o que fizeram por mim.

Meus queridos professores da faculdade, estao sendo peça fundamental para eu ser alguem na vida. Estou muito feliz por estar rodeado de mestres como vocês. Obrigado por tudo o que farão e o que já fizeram por mim.

Parabens queridos professores em geral, não sei o que seria do nosso país sem o conhecimento de vocês. Obrigado.

2 comentários:

  1. Bah, cara muito bom. Mas parece uma declaração gay!

    ResponderExcluir
  2. Coluna mais do que merecida. Minha mãe é professora, e observando por tanto tempo o trabalho dela em sala de aula, é fácil perceber porque alguns professores continuam dando aula apesar dos salarios vergonhosos e das situações humilhantes por que passam. O amor à profissão e a vontade de formar pessoas melhores, sem duvida, um dia serão reconhecidos.

    ResponderExcluir