
A VOZ DA GALERA
(Fernanda Fernandes)
Ano que vem abre oficialmente a temporada de caça. Aos eleitores.O ano de eleiçoes presidenciais está aí, batendo à nossa porta, e mal 2009 vai acabando, os partidos já se acotovelam para formar alianças, definir seus candidatos e formar estratégias. Mais uma temporada de falsas promessas, candidatos desmentindo boatos (muitos deles verdadeiros), oposição atacando situação, e, claro, muita, mas muita bizarrice mesmo.Isso tudo me faz refletir no caos que é a política brasileira atualmente.
Senadores que parecem ter sido coloados à super bonder na cadeira da presidência do senado, outros que depois de terem roubado a poupança de milhões de brasileiros e sumir por uns tempos pra esfriar a cabeça, aparecem milagrosamente eleitos. Há ainda os que possuem castelos gigantescos, dignos da realeza britânica, mas que por um conveniente problema de amnésia, "esquecem" de declarar tal propriedade no imposto de renda.Juro que tenho vergonha do meu país nessas horas.
Do que adianta sermos sede das olimpíadas de 2016, baseando-nos nas belezas naturais do país e na alegria do nosso povo, se ao mesmo tempo somos o país com a política mais corrupta do mundo?Semana passada foi entregue ao congresso uma abaixo-assinado com mais de um milhão de assinaturas, pedindo a aprovação da lei que impede que políticos em dívida com a justiça sejam eleitos. Levando-se em consideração que mais da metade de Brasília está envolvida com pequenas e grandes maracutaias, acho díficil que essa lei seja aprovada.
O que nos falta é atitude e coragem ( e talvez união também), para que possamos limpar nosso país dessa corja.

É interessante citar castelos, né? Ótimo texto! :)
ResponderExcluirBem que eu gostaria que eles fossem de areia...
ResponderExcluir